Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Minha vida a Nu

Toda a nossa vida pode ser escrita, contada, relatada, silenciada. Cada um pode decidir... Assim, decidi eu, transmitir uma das muitas histórias que há para contar... Vale a pena? Talvez, porque a minha história pode ser a sua...

Minha vida a Nu

Toda a nossa vida pode ser escrita, contada, relatada, silenciada. Cada um pode decidir... Assim, decidi eu, transmitir uma das muitas histórias que há para contar... Vale a pena? Talvez, porque a minha história pode ser a sua...

Poção mágica... existe?

20150429_134246~2.jpg

Poção mágica... existe? Estão a brincar comigo? Claro que existe!

Eu leio muito...adoro ler! A banda desenhada nunca me entusiasmou... até o meu pai revelar a coleção do Asterix e Obelix... Sou demasiadamente fã.

Quando estava aborrecida ou zangada... bastava pegar num dos livros e... "PAFF"... sorria... era a minha poção mágica... tornava-me invencível...

Como tudo parece mais fácil quando somos crianças... jovens... Os problemas desapareciam tão facilmente... como beber a poção mágica... A idade estraga tudo... ou... quase tudo...

Vamos remoendo problemas... compreende-se... temos responsabilidades, falta-nos paciência... complicamos... não é?

O assunto tem de ser complicado... como demonstro, aos outros, que cresci ao resolvê-lo? Mas, fazemos dele ainda mais complicado do que é... não é?

Há uns anos atrás... vivi a experiência de olhar para todos... e, as lágrimas caiam... sem cessar! Nem controlava... mas, pensei...porque choro tanto???? Reparei... que não era o problema em si... mas a forma como as pessoas se dedicavam a mim... a proteger-me, a animar-me... chorava... porque sentia nelas a força que me poderiam dar... e, algumas... viveram mais o meu problema do que eu. Elas... sofreram... eu, chorei.. mas, esquecendo o problema... e vendo que alguém de facto... gostava de mim....

Essa poção mágica... de ter um ombro para chorar...fortalece-nos. E, a mim... nem me incomoda... que eu chore perante quem tem o gosto em ver-me chorar... como me diziam... quero lá saber! Se o meu choro as faz feliz... ainda melhor! Não tenho problemas... com as pessoas... se elas o têm comigo... problema delas... Se um dia chorar no colo delas... é por pena. Aproveitando a poção mágica de chorar... de me libertar... ponto final.

Não é isso que fazemos em criança... zangamos-nos, choramos.... e passa. Não há lugar a nenhum sentimento de maldade... tudo simples.

E julgo que eu... encaro os problemas da seguinte forma:

"É um caso puramente psicossomático que, devido à recusa conflitual do seu ego, egocêntrico e, dos impulsos reprimidos que juntos formam um síndroma que qualificarei como vulgaris paranóia e que considero como ab absurdo"

Astérix e Obélix in Mil e Uma Noites

Que absurdo... para quê me enfraquecer... eu sei que há um caminho. Para quê pensar que é o fim do mundo? Deixo cá... pedacinhos de mim... apesar de todos os problemas... vou fazendo a minha parte. Deixo... memórias em quem me amou... que problemas podem ser piores do que... os que muitos vivem... e... não bebem a poção mágica!

Sabemos que no Mundo... existem crianças... sem conseguir ler... a poção mágica do Asterix. E, preocupamo-nos com mesquinhices?

Sejam... a poção mágica que o Mundo precisa...

Tenho a certeza... que... muitos pedirão o colo...para chorar... e, sem pena...eu lhes darei também o meu choro... como que uma poção mágica... sabendo que nunca estarão sós.

Poção mágica... existe? Julgo que sim...

E lembrem-se.... o bem que possam oferecer... não precisa de publicidade... sejam a poção mágica... sem patrocínios...